As lentes de um transgressor

exposicaomube

Mostra inédita do fotógrafo britânico Rankin, co-fundador da revista Dazed&Confused, chega a São Paulo como um retrato preciso da múltipla juventude britânica dos anos 90. Batizada de Chop off their heads, em cartaz no MuBE, a exposição conta com cinqüenta retratos que vão do pop ao oficial, da música à política, da moda ao anonimato.

Imagine qualquer nome, entre uma lista improvável de centenas de celebridades. Ela certamente posou para as lentes de Rankin. Da Rainha Elisabeth e seu sorriso enigmático a atriz francesa Juliette Binoche, que rendeu a capa da revista Playboy. E, ainda, o cantor Justin Timberlake caracterizado como um cowboy, numa referência à clássica imagem de Elvis Presley imortalizada por Andy Warhol. São alguns dos trabalhos deste gênio da fotografia que retrata a diversidade sem sobressaltos. 

A mostra fotográfica é gratuita e leva a curadoria de Chico Lowndes e direção executiva de Guili Alves de Lima. Até o dia 5 de fevereiro, de segunda a domingo, das 10h às 19h, no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura. Av. Europa, 218, São Paulo. Mais informações no tel. (11) 308-8611 ou no site www.mube.art.br

Uma resposta para As lentes de um transgressor

  1. Michel Stephanini disse:

    Parece interessante, vou querer visitar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: